Por uma questão de isenção na escolha dos beneficios e receios, os mesmos foram obtidos em https://chat.openai.com/chat. As respostas ou alertas são da autoria da ROOX.
Funcionalidade | E1 | E2 | E3 |
Fichas de entidades | ✓ | ✓ | ✓ |
Fichas de Dossiers | ✓ | ✓ | ✓ |
Lançamento de diligências de forma manual | ✓ | ✓ | ✓ |
Lançamento de múltiplos cronómetros para controlo de várias atividades em simultâneo | ✓ | ✓ | ✓ |
Possibilidade de ter o secretariado a lançar diligências ou despesas em nome de múltiplos advogados | ✓ | ✓ | ✓ |
Lançamento de diligências em dossier temporário enquanto o cliente e dossier definitivo não é aberto | ✓ | ✓ | ✓ |
Calendário com função de seleção de dias e lançamento de diligências em múltiplos dias em simultâneo | ✓ | ✓ | ✓ |
Revisão de propostas de faturação/notas de honorários com revisão direta de valores e correções de descritivos | ✓ | ✓ | ✓ |
Capacidade de Drilldown nos mapas (partir do resumo para o detalhe de forma interativa) | ✓ | ✓ | ✓ |
Possibilidade de customização de novos mapas, ou alteração de mapas existentes | ✓ | ✓ | ✓ |
Clientes com critérios de (Descrição de assunto, Intervalos de abertura ou fecho, responsável, angariador, departamento, ...) | ✓ | ✓ | ✓ |
Dossiers com critérios de (Descrição, Intervalos de abertura ou fecho, responsável, angariador, grupo de cliente, departamento, regime, ...) | ✓ | ✓ | ✓ |
Mapas de Indicadores (Intervalo de datas, colaborador, departamento, departamento principal) | ✓ | ✓ | ✓ |
Propostas de faturação (responsável, executante, departamento, dossier, cliente, intervalo de honorários em WIP, ...) | ✓ | ✓ | ✓ |
Mapas de produção por dossier, colaborador, departimento do colaborador, responsável, com filtros diversos | ✓ | ✓ | ✓ |
Consulta de WIP’s por dossier, colaborador, departamento, responsável, idade de WIP com diversos filtros | ✓ | ✓ | ✓ |
Registo de diligências e seu débito ao cliente com cálculo de honorários em regime hora, obra ou avença, com ou sem teto e com ou sem adicionais | ✓ | ✓ | ✓ |
Acompanhamento das contas correntes dos dossiers | ✓ | ✓ | ✓ |
Produção e arquivo de documentos associados aos dossiers de clientes (elaboração de minutas) | ✓ | ✓ | ✓ |
Obtenção de mapas de produtividade e rentabilidade por advogado, departamento e cliente. | ✓ | ✓ | ✓ |
Ferramentas de cálculo de juros em dívida e de planos de pagamento em prestações fixas ou variáveis | ✓ | ✓ | ✓ |
Caracterização e controle de incumprimento de planos de entregas irregulares e de planos de pagamento em prestações | ✓ | ✓ | ✓ |
Sistema certificado de faturação com registo e emissão de faturas, recibos, notas débito, notas crédito e outros documentos fiscais e contabilísticos | ✓ | ✓ | ✓ |
Tratamento de pedidos de provisões, seu recebimento e posterior utilização | ✓ | ✓ | ✓ |
Emissão de documentos em várias moedas (multimoeda) | ✓ | ✓ | ✓ |
Emissão de documentos em três línguas (Português, inglês, francês) em função do cliente | ✓ | ✓ | ✓ |
Gestão de saldos das entidades e dos documentos | ✓ | ✓ | ✓ |
Acompanhamento dos débitos pendentes por cliente e advogado | ✓ | ✓ | ✓ |
Associação entre relatórios e documentos de faturação | ✓ | ✓ | ✓ |
WorkFlow de sugestão de faturação | ✓ | ✓ | ✓ |
Wizard de faturação de relatórios | ✓ | ✓ | ✓ |
Cálculo de valores de custo, potencial e de referência das diligências e das correspondentes taxas médias de custo, potencial e de referência | ✓ | ✓ | ✓ |
Motor de BI com rateio de valores faturados e anulados | ✓ | ✓ | ✓ |
Mapas Corporate | ✓ | ✓ | ✓ |
Congelamento de tarifas | ✓ | ✓ | ✓ |
Arquivo documental JVRIS (Com Inteligência Artificial gratuita até Setembro de 2025) | ✓ | ✓ | |
Calendário com função de apresentação gráfica de cumprimento de objetivos | ✓ | ✓ | |
Key Performance Indicators sobre horas trabalhadas, ou faturáveis conforme objetivos fixados | ✓ | ✓ | |
Acesso direto a Legal BI para DashBoard do Advogado (Quando existe LEGALBI) | ✓ | ✓ | |
WorkFlow de cobranças | ✓ | ✓ | |
WorkFlow de agendamento e aprovação de férias e outras ausências | ✓ | ✓ | |
Alarmística de incumprimento de registo de horas, execução de orçamentos, inatividade de dossier e incumprimento de prazos judiciais | ✓ | ✓ | |
Gestão de relações entre entidades e relatório de suporte a conflito de interesses | ✓ | ✓ | |
Gestão de objetivos | ✓ | ✓ | |
Suporte do conceito de elegibilidade das diligências | ✓ | ✓ | |
Colaborador formal da diligência | ✓ | ✓ | |
Advogados partilhados por departamento | ✓ | ✓ | |
Segregação de informação | ✓ | ||
Faturação por fases | ✓ | ||
Multi-sociedade | ✓ | ||
Multi-moeda de produção | ✓ | ||
Legal Project Management | ✓ | ||
Integrador iManage Work | o | o | |
Integrador FLOW BPM | o | o | |
Integrador DeepL | o | o | |
Integrador ERP | o | o | |
Repositório financeiro | o | o | |
Sugestão de tempos | o | o | |
LEGAL BI | o | o | |
Robot Citius | o | o |
O JVRIS EDGE é um software que se alinha ao novo paradigma de trabalho do advogado, permitindo um acesso ubíquo a partir de qualquer lugar e dispositivo com navegador. Além disso, o JVRIS EDGE oferece uma série de funcionalidades diferenciadoras que melhoram significativamente a gestão e eficiência do seu escritório de advocacia:
O processo de transição para o JVRIS EDGE é tecnicamente simples, com o tempo de consultoria focado na formação e apoio à adoção das novas funcionalidades. As principais etapas da transição incluem:
O custo do projeto de migração depende da versão do JVRIS que possui, do esforço necessário para a implementação e formação das novas funcionalidades, e da escolha entre hospedagem na Cloud ROOX ou no cliente. Esta solução é comercializada em modelo SaaS, com um custo mensal por utilizador, variando conforme as três edições do JVRIS EDGE.
O suporte para estas plataformas está previsto para terminar em 2028.
Dependendo da dimensão da sociedade, assim se torna mais ou menos crítico a necessidade de utilização de uma plataforma de gestão de clientes. No entanto, a nossa leitura do mercado é que não existem sociedades acima de 15 advogados que não utilizem qualquer tipo de software de gestão. Dessa forma, a segmentação é efetuada por 3 categorias de agrupamentos de advogados, sendo eles:
Neste momento, o JVRIS EDGE é comercializado com um limite minimo de 5 licenças, uma vez que se entende que as mais valias aportadas pela solução passam não só pelo controlo individual do trabalho do advogado junto dos seus clientes, mas também da gestão dos clientes de uma forma mais holística e partilhada entre um grupo de advogados.
No mercado concorrencial em que as sociedades de advogados se encontram. O software de gestão de escritorios de advogados é essencial não só para melhor gerir e melhorar a eficiencia, como também reter colaboradores.
O JVRIS é um programa de gestão de escritórios forense presente no mercado desde 1987, distinguindo-se pela sua capacidade de resposta às necessidades, tanto do trabalho jurídico como também ao nível da gestão do escritório. Trata-se de uma plataforma que tem satisfeito de forma sustentada os requisitos de milhares de utilizadores forenses ao longo destas mais de três décadas. Possui mais de 350 sociedades de advogados clientes e cerca de 8000 utilizadores ativos.
O JVRIS responde às suas necessidades independentemente da dimensão da sua sociedade, e a prova é a amplitude de dimensão dos nossos clientes, que vão desde o advogado em prática isolada até às sociedades com mais de 400 utilizadores. O JVRIS possui mais de 80% de marketshare em sociedades acima de 20 advogados em Portugal. Caracteriza-se por uma elevada abrangência de definição de acordos de honorários, sem perder a capacidade de controlo da rentabilidade, algo essencial numa entidade de serviços profissionais.
O JVRIS EDGE é um sotware aberto que permite a integração com:
Dependendo do software que utilize hoje, ou da exploração que faz do mesmo, a nossa experiência permite-nos com elevada certeza garantir que é possivel uma migração de dados entre plataformas. Possuimos experiência na migração de todos os softwares de fabricantes Portugueses assim como alguns internacionais, nomeadamente, Clio, Kamaelei, DataLex, Forense, iBase, entre outras soluções.