2018

-

infosecurity-magazine.com, Davide Fernandes

Cibersegurança: 4000 possiveis ataques diários de Ransomware

Hoje em dia os ataques do ransomware totalizam 4000 ocorrências diárias, com operações suficientemente amplas e sofisticadas para ameaçar infraestruturas críticas, admite oresponsável máximo da Europol, Rob Wainright.

Também o diretor da agência da UE salienta o risco que o setor financeiro corre de ser vítima de redes criminosas organizadas que estão estruturas de forma corporativa, na conferência sobre segurança na Web Summit. Revela que o factor preocupante é a sofisticação da capacidade, que se está a tornar suficientemente boa para realmente ameaçar partes críticas da nossa infraestrutura, ou seja, mais especificamente o setor financeiro e bancário.

Acrescentou ainda que a maioria dos cibercriminosos que a Europol enfrenta são de língua russa e que ameaça real vem de uma espécie de aumento exponencial na escala e expressão da capacidade cibercriminosa. Existe esse tipo de submundo que é muito maior e mais esperto do que a maioria das pessoas pensa.

E que ainda, contra isso, temos padrões de cibersegurança geralmente baixos.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.