-
Munity
A Monitorização de redes de TI é uma função crítica para a grande maioria das PME sendo transversal às diferentes áreas de negócio.
Através da visualização e reporte de problemas 24/7, da otimização do flow de dados, num contexto complexo e em constante evolução, os gestores podem obter uma redução de custos através da prevenção da maior parte das situações, ao fazer a análise da performance das redes, da produtividade dos colaboradores e dos custos de infraestruturas.
Este sistema permite resolver problemas relacionados com a lentidão de downloads, perda de emails, atividade questionáveis dos utilizadores, falha nos servidores e na entrega de ficheiros e, também, problemas de ligação à rede e de segurança.
Segundo Gartner “os departamentos de TI já não podem continuar a ser um centro de custos” e todas as organizações dependem da monitorização de tecnologias da informação para obterem os melhores resultados possíveis. É previsto que esta função comece a incluir métricas importantes para os negócios de uma empresa. Já não se justifica implementar uma ferramenta de monitorização de TI do zero simplesmente na ótica de servidores, redes e armazenamento. É fundamental que a sua empresa construa um processo de monitorização de TI de acordo com as métricas mais relevantes para o seu negócio, indo ao encontro das suas necessidades e ao mesmo tempo controlando custos.
Se ainda tem dúvidas das vantagens que pode retirar deste sistema de monitorização, a ROOX apresenta 6 razões que definem a importância para sua empresa:
Para saber como poderá tirar ainda mais proveito da monitorização de TI conheça o EYET da ROOX. É uma ferramenta desenhada e pensada na otimização dos recursos da sua empresa, que permite parametrizar alarmes e mapas de rede conforme as suas necessidades e aceder a toda a informação da sua infraestrutura, a qualquer momento e lugar, através de dashboards simples de analisar e interpretar.
Fonte: Munity