1 Bilião de Dólares. Este é um valor assustador reportado pelo The Wall Street Journal, do resultado acumulado de esquemas de fraude por email e furto de contas corporativas desde Outubro de 2013 até Junho deste ano.
Segundo o FBI, grande parte dos esquemas provêm de organizações criminosas que se fazem passar por Fornecedores, solicitando a transferência de dinheiro para contas fraudulentas.
Em Abril, uma empresa de Phoenix-EUA, Mega Metals, transferiu para um suposto habitual fornecedor 100.000$ que a real entidade nunca chegou a receber, sendo esta uma transferência regular em situações normais. Tudo se deveu à capacidade de infetar o computador de um broker da empresa com um malware, cujo permitiu acesso às passwords de email e edição de detalhes de transferência.
Esta situação já começa infelizmente a ser tão habitual para as empresas que ainda não estão alerta para o tema, que algumas seguradoras já começam a fornecer serviços para fraude na internet.
Não atue apenas quando passar por uma situação destas. Garanta já que tem o que é necessário para que a sua empresa não seja vítima de uma destas situações. Entre em contacto connosco!