Hoje trazemos 9 importantes factos sobre estatísticas de LinkedIn que se revelam cruciais no “Marketing” de Sociedades de Advogados.
- Estatística 1 – No último quarto de 2014, registaram-se mais de 182 milhões de visitantes únicos na Plataforma. Potenciais clientes e Parceiros.
- Estatística 2 – Profissionais de todo o mundo estão a registar-se na plataforma a um ritmo de mais de 2 por segundo. Potenciais leads a todo o momento.
- Estatística 3 – Mais de dois milhões de escritores estão ativamente a partilhar conteúdos dos seus Websites para o LinkedIn. Conteúdos de evangelização para qualquer um ver. Se não for a sua marca, outra o fará de certeza.
- Estatística 4 – 90% do tráfego do seu Website, que vem de redes sociais, tem origem numa das 3 grandes plataformas. Metade do mesmo, 45%, vem apenas do LinkedIn.
- Estatística 5 – 80% das Leads de B2B provenientes de Redes Sociais, têm origem no LinkedIn, tornando a mesma a mais eficaz para clientes corporativos.
- Estatística 6 – O LinkedIn e a plataforma número 1 para a distribuição dos conteúdos da empresa. Não menospreze o poder da mesma. Garanta que todos os conteúdos que elabora são igualmente partilhados/publicados no LinkedIn.
- Estatística 7 – 80% of dos membros do LinkedIn pretendem conectar-se com empresas de forma a facilitar o processo profissional de decisão.
- Estatística 8 – 50% dos membros do LinkedIn indicam que mais facilmente irão adquirir um produto ou serviço de uma empresa com quem se conectaram no LinkedIn. Facilite o momento de vende. Se um cliente já tiver visto algo sobre si no LinkedIn, mais facilmente confiará no seu produto.
- Estatística 9 – O LinkedIn aumenta em média 150% as leads B2C e 200% as B2B nos últimos 3 anos.
Esta compilação foi elaborada pela Perceptio e podem consultar aqui o artigo completo.
É crucial manter uma correta e ativa presença social. Só desta forma vamos nos dar a conhecer ao mundo e iremos manter ou conquistar a posição de mercado que pretendemos. Com a acessibilidade e facilidade em o fazer, é garantido que se não o fizermos, o nosso concorrente o fará.
Hugo Farinha
Marketing e Inovação