A Yahoo organizou este mês a sua primeira Conferência para Mobile Developers na Índia. Os mesmos apresentaram que a Ásia, e em específico a Índia, apresenta um dos mais rápidos crescimentos no uso de Phablets, cerca de 38% das sessões na Índia vêm desses equipamentos, comparado com 21% nos Estados Unidos.
Nota-se igualmente um grande movimento do e-commerce para o m-commerce, onde cada vez mais Indianos fazem as suas compras a partir do seu Smartphone.
Já não bastasse o habitual efeito de boom a que os mercados asiáticos nos habituam neste tipo de novas tecnologias, numa iniciativa denominada de “Digital India”, TOP CEO’s do país assumem o compromisso de investir biliões de dólares na transformação digital do mesmo. O grupo Aditya Birla, que detém a terceira maior operadora móvel, irá investir 7 biliões de dólares nos próximos 5 anos em desenvolvimento da rede móvel e wi-fi. Para além desse investimento, irá ainda investir 2 biliões adicionais nas iniciativas tecnológicas que irão ser promovidas pela “Digital India”.
Já não era segredo, mas cada vez mais o mercado Indiano se afirma como um polo tecnológico de peso, onde a aposta em produtos Mobile se revela tentadora.
Fonte: Yourstory.com / business-standard.com
Hugo Farinha
Marketing e Inovação