30 Junho 2023

-

ECO Advocatus

“A adaptação das Law firms ao novo paradigma da IA” em debate no ECO

A influência crescente da inteligência artificial (IA) no mundo jurídico é um caminho já inegável e que acarreta transformações na forma de exercer a advocacia, especialmente nos grandes escritórios da advocacia de negócios. As tecnologias disruptivas têm automatizando tarefas repetitivas, ampliando o acesso aos serviços jurídicos, deixando assim que o foco do trabalho jurídico se concentre em atividades mais complexas, concretizáveis apenas com conhecimento humano.

Embora algumas posições em escritórios de advogados possam vir a ser eliminadas, é provável que a IA também abra caminho para a criação de novas funções, como gestores de risco encarregados de supervisionar o uso da IA no âmbito jurídico ou engenheiros com conhecimentos jurídicos capazes de desenvolver ferramentas baseadas em IA para fins legais.

Para falarmos deste tema, a Advocatus e o ECO juntam assim o managing partner do maior escritório nacional, a PLMJ, o co-managing partner de um dos maiores escritórios de raiz ibérica, sediado em Madrid mas também com escritório em Lisboa e ainda o Chief Innovation Officer da Roox, uma Legaltech já com mais de 30 anos e uma das mais experientes em Portugal com uma oferta de serviços abrangente para escritórios de advogados de qualquer dimensão, ou mesmo advogados em prática isolada.

Bruno Ferreira, managing partner da PLMJ, Rui Vaz, Chief Innovation Officer da ROOX e António Villacampa, managing partner da Uría Menéndez – Proença de Carvalho são os convidados do debate moderado por Filipa Ambrósio de Sousa, diretora executiva da Advocatus.

O debate será no dia 17 de Julho, às 10.30, no novo Estúdio ECO, situado na Rua Joshua Benoliel, 6, 3ª C.

Terá assistência ao vivo e será divulgado em simultâneo.

Inscrições aqui.

 

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.